
Ted Oliver
Personal Brand Design
Créditos: Ted Oliver, Clarice Carvalho, Pedro Morais
Após me posicionar profissionalmente como um diretor de arte, surgiu a necessidade de criar uma identidade para minha marca pessoal e melhorar minha presença on-line.
Foi desenvolvido logotipo, diretrizes da marca, identidade animada, cartões de visita, materiais institucionais e um site de portfólio, tornando-se, então, uma identidade visual completa com fácil identificação e pregnância. No logotipo foram utilizadas as letras iniciais de Ted Oliver, "T" e "O" com formas geométricas disruptivas, dando a leve sensação de dinamismo e movimento - com forte influência na estética do Hans Richter.
Hierarquia:
Considerando a importância da consistência da marca, foi pensado o uso de uma hierarquia disruptiva para títulos e textos principais. - sempre mantendo o título do lado superior esquerdo e o texto de apoio no canto canto inferior direito, passando a ideia de "zoom in" ou a ferramenta de modificação da escala de uma forma em softwares de manipulação/edição.
Cores:
O hotstamping holográfico foi escolhido para passar a sensação de "movimento" / infinitas cores e possibilidades que o design pode proporcionar.




















